A presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, na Bahia, Eremita Mota (PSDB), teve um irmão assassinado, na tarde desta terça-feira (23). A cidade fica a 115 km da capital Salvador.
Agressor usou picareta, faca e martelo no crime
Crispim Mota de Jesus, 65, foi morto a golpes de picareta, faca e martelo. Um vizinho de 26 anos, que não teve o nome informado, acabou preso acusado pelo crime.
O assassinato aconteceu momentos depois que Crispim e a esposa chegaram em casa, por volta das 17h. O suspeito entrou no imóvel do casal pulando o muro da própria casa, que fica ao lado das vítimas.
A esposa da vítima também ficou ferida no ataque e precisou ser socorrida em um hospital da cidade de Feira de Santana. Ela já recebeu alta médica e passa bem. O crime ocorreu dentro da casa da vítima, situada no conjunto Feira 7.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tentou se esconder e foi encontrado em cima de um tanque de água, em outra casa vizinha. As armas usadas no crime foram apreendidas e encaminhas à perícia. A equipe de agentes policiais fez o cerco e prendeu o acusado. A motivação do crime ainda não foi devidamente esclarecida.
Ainda segundo a polícia, o suspeito foi levado para a Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, que vai investigar o assassinato. Ele passou por exames de corpo de delito e está custodiado no Complexo do Sobradinho, aguardando pela audiência de custódia.