Durante uma pregação da Igreja Batista da Lagoinha, em BH, o pastor Lúcio Barreto Júnior, de 52 anos, alegou ter dado um beijo na boca de sua filha quando ela era criança. Ele disse que o ato seria para dizer ao futuro namorado dela: “Você é o segundo, eu já beijei”.
A declaração do pastor, conhecido popularmente como Lucinho Barreto, viralizou nas redes sociais, com muitos comentários questionando a atitude do religioso. O vídeo começa com o pastor dizendo: “Eu peguei minha filha um dia. Dei beijo nela, falei que a amava. Ela passava, e eu falava: ‘Nossa, que mulherão. Ai se eu te pego’. Aí ela ficava assim: ‘Credo, pai. Você já é da mamãe’. Aí [eu] dava beijo nela”.
Lucinho continua o relato. “Um dia ela se distraiu, e eu dei um beijo na boca dela. Ela falou: ‘O que é isso, pai?’. Falei que é porque quando encontrasse seu namorado, falaria assim: ‘Você é o segundo, eu já beijei'”. A plateia dá risada com a história. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Nesta sexta-feira (3), Lucinho Barreto se manifestou em seu Instagram, declarando que fez um “comentário brincalhão” e que a fala ocorreu durante uma pregação com mais de mil homens presentes. Acrescentou ainda que o beijo na filha é “inocente e puro” e que seu comentário foi “tirado de contexto”.
O pastor também compartilhou em seu Instagram um vídeo em que sua filha, Emily Barreto, afirma que são falsas as acusações de que ele a assediava quando era criança.
“Meu pai nunca me beijou de língua, ele nunca fez nada comigo. Na verdade, sempre me deu um exemplo de figura paterna maravilhosa”. A mulher também disse que “no máximo [tinha] selinho de pai e mãe quando era criança”.
Saiba quem é o Pastor Lucinho
O culto realizado foi gravado por Lúcio Barreto, membro da Igreja Batista da Lagoinha, e publicado em 15 de abril no canal de YouTube da igreja. No vídeo, ele e seu filho, Davi Barreto, discutem Gênesis 22:3 com os participantes. Em um momento específico, o pastor aborda a educação dos filhos.
Em seu site pessoal, Lucinho é apresentado como bacharel em Teologia Ministerial pelo Seminário Teológico Evangélico do Brasil (STEB) e mestre em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana (FTSA), localizada em Londrina/PR.
O perfil oficial da Igreja Batista da Lagoinha no Instagram possui 785 mil seguidores. O canal de YouTube, onde são postados os cultos gravados, tem 743 mil inscritos. A igreja, que também é liderada pelo pastor André Valadão, possui centenas de filiais no Brasil e no exterior, incluindo 31 cidades nos Estados Unidos.
Por nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) afirmou que a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente em Belo Horizonte apura o caso.
* Sob supervisão de Lilian Coelho