atividade física

Programa Vem Bailar é palco de inclusão e superação

Prática de atividades físicas e esportivas, vindas diretamente da pista de dança, impulsiona autoestima, saúde e integração social

Programa Vem Bailar é palco de inclusão e superação
Neusa e Renato após roubarem a atenção de todo o público no Vem Bailar – Crédito: Arquivo Pessoal/Divulgação

Na batalha contra o câncer, cada pequeno passo na pista de dança se transforma em uma fonte de esperança. Aos 71 anos, Neusa Regina, artesã e dançarina, descobriu no Programa Vem Bailar uma poderosa fórmula para enfrentar o tratamento do câncer.

Publicidade

Ao marcar presença em Praia Grande, ela vivenciou de perto a experiência única promovida pelo projeto que valoriza a atividade física por meio da dança.

“Eu vi a publicação do programa no Instagram e me inscrevi na hora. Chamei alguns amigos e fui convidada para me apresentar junto com eles, o que incentivou ainda mais a minha participação”, conta Neusa Regina.

“Quando eu estava lá dançando, transcendendo, a movimentação me obrigou a pensar no meu corpo e pra mim isso foi fundamental. O Vem Bailar preencheu todos os espaços de medo, ansiedade e de ficar depressiva neste momento tão delicado”, completa, emocionada.

Desde sua criação em 2022, o Programa Vem Bailar tem sido um palco de inclusão e superação, impulsionando a autoestima, a saúde e a integração social de pessoas entre 8 e 80 anos por meio da prática de atividades físicas e esportivas, vindas diretamente da pista de dança.

Publicidade

Nesta segunda edição, o Programa está passando por 10 cidades do Estado, incluindo o litoral.

Vem Bailar 2024

Criado há dois anos pela Secretaria Estadual de Esportes, o Vem Bailar é um programa que valoriza a atividade física e o lazer na vida de jovens, adultos e idosos por meio da dança.

“O Vem Bailar é uma festa de integração entre pessoas dos 8 aos 80 anos. Todos podem participar e praticar as atividades físicas direto da pista de dança”, destaca a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis.

Publicidade

Nesta segunda edição, o Vem Bailar está de cara nova com aulão de dança, show ao vivo, dj, batalhas de dança e a inclusão da modalidade breaking, estilo de dança nascido na década de 70.

Além disso, os estilos de dança já consolidados no programa como dança de salão, salsa e forró, seguem na grade do programa.

O Vem Bailar 2024 está passando por dez cidades no Estado. O programa já espalhou alegria e atividade física na capital, São José dos Campos, Itanhaém e Praia Grande. As próximas etapas acontecem em Ribeirão Preto (15/6), São Vicente (29/6), São Bernardo do Campos (14/7) e Jacareí (20/7).

Publicidade

* Texto com informações do portal Governo de São Paulo.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.