O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) deverá confirmar o coronel Ricardo Mello Araújo (PL) como o vice na chapa do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB). O emedebista disputa pela reeleição à Prefeitura da capital paulista em outubro deste ano. O anúncio da indicação está previsto para esta sexta-feira (21),
O anúncio será feito após muitas semanas de reuniões entre Tarcísio, Nunes e presidentes dos 12 partidos que devem compor a coligação do prefeito: tudo para lograr um acordo a respeito do nome do coronel, que é muito alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Coronel a vice é indicação bolsonarista na chapa de Nunes
Mello Araújo é, inclusive, o nome indicado pelo ex-presidente, padrinho político de Tarcísio. Embora não seja exatamente uma opção que agrada o governador, recebeu mesmo assim o aval do chefe do Executivo paulista por pressão de Bolsonaro.
Tarcísio já havia dito, na noite dessa quarta (19), que o anúncio do vice de Nunes iria ser feito até esta sexta. Portanto, será chefe do Executivo Estadual de São Paulo, e não o prefeito, quem fará o anúncio durante agenda conjunta dos dois nesta tarde, na zonal sul paulistana.
O nome do coronel, segundo interlocutores ouvidos pelo portal Metrópoles, será alvo de “fritura” por não ser um pré-candidato que agregue novos eleitores para Nunes. E vão além na análise: alguns aliados acreditam que Mello Araújo possa tirar voto do prefeito na periferia, em razão de sua passagem como comandante da Rota, a tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo.
Governador Tarcísio de Freitas @tarcisiogdf e
Jair Bolsonaro @jairbolsonaro
Prefeito Ricardo Nunes e o futuro vice-prefeito,
Coronel Mello Araújo da ROTA! 🚔 pic.twitter.com/QG73uZau0N— Maria P (@damadanoite14) June 14, 2024