Após falhar na final da trave e ficar fora do pódio, a ginasta brasileira levantou a cabeça e entregou uma performance memorável no solo. Com uma apresentação belíssima e acrobacias praticamente cravadas, Rebeca Andrade encantou o mundo na Olimpíada de Paris 2024.
Simone Biles, conhecida por suas incríveis acrobacias, ficou com a medalha de prata após cometer algumas falhas na execução. A americana Jordan Chiles conquistou o bronze. Rebeca, com sua sexta medalha em duas edições dos Jogos Olímpicos, ultrapassou os cinco pódios dos lendários Robert Scheidt e Torben Grael. Com a possibilidade de se despedir do solo, Rebeca Andrade fez uma apresentação impecável, alcançando a nota de 14.166.
Ver essa foto no Instagram
A ginasta iniciou sua série com a música “End of Time“, da Beyoncé. Em seguida, realizou uma sequência impressionante de acrobacias, incluindo uma pirueta para frente ligada a um flic flac e um duplo mortal com pirueta. O segundo trecho envolveu o Tsukahara esticado, a acrobacia de maior valor da rotina.
Rebeca Andrade já conquistou seis pódios olímpicos
Além do ouro, Rebeca Andrade conquistou duas pratas no salto e no individual geral, e um bronze por equipes, totalizando quatro medalhas em Paris 2024. Dessa forma, somando com as duas medalhas de Tóquio 2020, Rebeca agora possui seis pódios olímpicos e se tornou a maior atleta olímpica da história do Brasil. Em Tóquio, a ginasta se tornou a primeira brasileira a conquistar duas medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos.
Simone Biles saiu de Paris com três medalhas de ouro (individual geral, salto e por equipes) e uma de prata no solo. A americana enfrentou dificuldades no tablado, cometendo erros que a afastaram do ouro.