O carro da vereadora Janaína Lima, integrante do Progressistas (PP), foi alvo de 11 tiros enquanto estava estacionado em frente a uma residência local na noite de quinta-feira (3). Ela estava dentro da casa de uma liderança do partido na região, quando o veículo que estava estacionado em frente à residência no Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo, foi baleado. Ninguém se feriu.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, dois homens não identificados, em uma motocicleta branca sem placa, foram responsáveis pelos disparos contra o Toyota Corolla preto da parlamentar. Janaína Lima, que foi diagnosticada com epilepsia refratária aos 4 meses de idade e toma medicamentos para controlar as convulsões, estava se sentindo mal e buscando repouso no momento do ataque.
Ao perceber o ocorrido e sair da casa, a vereadora desmaiou na rua. Ela foi encaminhada ao Hospital São Luiz do Morumbi, onde permanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para observação, apesar de os exames neurológicos não terem indicado qualquer alteração.
Investigação do ataque contra a vereadora Janaína Lima
A Polícia Civil de São Paulo está investigando o atentado, tratando o caso como disparo de arma de fogo registrado no 47° Distrito Policial, em Capão Redondo. A perícia foi acionada para reunir o máximo de evidências que possam auxiliar na captura dos culpados, entretanto, ainda não há suspeitos identificados.
A vereadora está descansando e não há previsão de alta hospitalar. Todas as atividades de campanha desta sexta-feira (4) foram suspensas, segundo a assessoria. Em nota publicada no Instagram, a equipe de Janaína Lima reforça que “o episódio reflete o clima de tensão política que tem se acentuado nos últimos meses, com ataques a candidatos e apoiadores”.
Siga a gente no Google Notícias
Ver essa foto no Instagram