O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, estiveram em Santos, litoral paulista, para reforçar apoio à candidata Rosana Valle (PL). Juntos, visitaram o Mercado de Peixe e reuniram a imprensa na Ponta da Praia.
Bolsonaro, que hoje é presidente de Honra do PL, caminhou pelo Gonzaga e pediu votos para a candidata do partido ao Palácio José Bonifácio. O ex-presidente da República também parou numa casa lotérica do bairro para fazer uma aposta na Mega-Sena.
Apoio a Rosana Valle
Além de Bolsonaro e Michelle, nomes como Eduardo Bolsonaro, o deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP), os deputados estaduais Tenente Coimbra (PL), Paulo Mansur (PL) e Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República estiveram em Santos. visitaram o Mercado de Peixe de Santos. O ex-presidente conversou com trabalhadores, criticou a alta dos preços das mercadorias e o atual modelo de gestão do espaço, que, segundo permissionários, tem aluguel de cerca de R$ 4 mil, mês:
“A Prefeitura (de Santos) tem se omitido para abaixar os custos de quem precisa se sustentar. Ouvi, aqui, de uma vendedora, que, antes, ela tinha seis, sete funcionários. Hoje, só consegue ter dois. Precisamos de alguém sério, como a Rosana (Valle), que acabe com as burocracias e os conchavos que encarecem os alimentos”, criticou.
Já à noite, por volta das 20h, Rosana e a família Bolsonaro reuniram mais de 4 mil pessoas no Vallum Garden, no centro da cidade. Além das lideranças de direita que acompanharam a liberal durante todo o dia, participaram do evento “Rumo à Vitória” o deputado federal Adilson Barroso (PL-SP), a vice-governadora do Distrito Federal-DF, Celina Leão (PP), e o deputado estadual Gil Diniz (PL-SP).
Nos discursos, não faltaram críticas ao atual prefeito Rogério Santos (Republicanos), que concorre à reeleição. “Este prefeito (Rogério Santos) foi covarde com seu povo na pandemia, fechando tudo, prendendo surfista, enquanto o caixa da Prefeitura crescia. Conhecemos nossas lideranças em momentos difíceis. Agora, vamos eleger a Rosana (Valle) e mandar este prefeito ficar em casa”, afirmou Bolsonaro.
Bolsonaro ainda criticou o fato de Rogério não ter instituído escola-cívico-militar em Santos:
“O PT sempre quer ocupar espaço na Educação, porque é na Educação que forma seus militantes. Em Santos, por exemplo, não tem escola-cívico-militar; o prefeito não quis. Na gestão da Rosana (Valle) vai ter”.
Siga a gente no Google Notícias