MULHERES NA POLÍTICA

Deputada Rosana Valle: “Sei que sou um nome forte para concorrer à prefeitura de Santos”

De tanto estar em contato com as mazelas da população, como jornalista, Rosana decidiu que era a hora de parar de cobrar os políticos e fazer a sua parte

rosana-valle-santos
Rosana Valle (PL) é deputada federal por São Paulo (Crédito: Divulgação/ Perfil Brasil)

Depois de muitos anos atuando como jornalista, na TV Tribuna de Santos cidade do litoral de SP, Rosana Valle decidiu entrar para a política. De tanto estar em contato com as mazelas da população, decidiu que era a hora de parar de cobrar os políticos e fazer a sua parte. “Meu marido dizia ‘as pessoas vão te xingar’, pois elas odeiam políticos”, conta, aos risos. “Entendi que a política é realmente desafiadora, mas precisa de pessoas empenhadas em dar o melhor de si”.

Publicidade

Munida desta certeza, em 2018, decidiu concorrer ao cargo de deputada federal por São Paulo e, para sua surpresa,  obteve mais de 106 mil votos. “Entendi que a população queria mudança, apostar em pessoas diferentes, com credibilidade e eu tinha este perfil”, afirma. Já no segundo mandato, foram mais de 216 mil votos. “Fui pra trabalhar e mostrar que eu queria fazer a diferença. Sou considerada uma ‘prefeitona’ da minha região.

Quando perguntada sobre concorrer ao cargo de prefeita de Santos, a sinalização é positiva: “Gostaria de, um dia, ser prefeita da minha cidade sim. Sei que sou um nome forte no partido, pra essa disputa, mas é uma decisão que vamos tomar mais pra frente. Ainda tenho um ano e meio como deputada federal”.

Como presidente do PL Mulher de São Paulo, Rosana fala com orgulho de sua missão de incentivar outras mulheres no cenário político. “Por meio da política, essa capacidade em fazer o bem pode ser multiplicada, por isto, estamos empenhadas em identifica-las e motivá-las”, afirma Rosana.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.