Barueri

Segundo policial é preso por suspeita de executar delator do PCC

Um policial apontado como suspeito de participação na execução de Gritzbach, delator do PCC, foi preso em Barueri, em São Paulo.
Corregedoria da PM prende segundo acusado de executar delator do PCC – Crédito: Reprodução

Um policial militar apontado como suspeito de participação na execução do empresário Antônio Vinicius Gritzbach, delator do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso nesta terça-feira (21) em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. A detenção de Ruan Silva Rodrigues foi confirmada por fontes à CNN.

Publicidade

Após ser preso, o militar foi levado ao Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte da capital paulista. De acordo com informações obtidas, ele será transferido nesta quarta-feira (22) para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde as investigações prosseguirão.

Como policiais presos se conectam ao crime?

Na última quinta-feira (16), 15 policiais militares foram presos pela Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo sob suspeita de envolvimento no assassinato do empresário. Entre os detidos, estaria o atirador que executou os disparos contra Gritzbach.

Além dos PMs, a polícia prendeu cinco agentes civis sob acusação de integrar um esquema com o PCC. A ligação dos envolvidos com a facção e a execução do delator segue sob apuração detalhada pelas autoridades.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a prisão de Ruan Silva Rodrigues e informou que os próximos passos da investigação incluem a análise de novas evidências e depoimentos.

O crime no Aeroporto de Guarulhos

O homicídio ocorreu em 8 de novembro de 2024, perto do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Antônio Vinicius Gritzbach foi alvejado enquanto se preparava para embarcar em uma viagem.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 16h10, cinco homens desembarcaram de um veículo preto e atiraram contra o empresário. O carro usado pelos suspeitos foi encontrado abandonado em uma avenida próxima ao local do crime.

Imagens de câmeras de segurança do aeroporto mostram dois homens saindo do carro e abrindo fogo na área de embarque. Ao perceber o ataque, Gritzbach tenta se proteger pulando uma mureta, mas acaba sendo atingido.

Publicidade

Leia também: Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.