detido por feminicídio

Fisiculturista preso por matar vendedora a facadas em loja do ES morre após passar mal na cela

O fisiculturista Wenderson Rodrigues de Souza, de 30 anos, morreu neste domingo (30) no Centro de Detenção Provisória da cidade.
Wenderson Rodrigues entrou na loja, levou Carla Gobbi para os fundos do imóvel e a matou – Crédito: Reprodução

Detido desde o dia do crime que chocou Vila Velha, o fisiculturista Wenderson Rodrigues de Souza, de 30 anos, morreu neste domingo (30) no Centro de Detenção Provisória da cidade, segundo informou a Secretaria Estadual da Justiça (Sejus). A causa da morte ainda não foi esclarecida.

Publicidade

De acordo com a Sejus, presos que estavam na mesma cela notaram que ele começou a passar mal e alertaram os policiais penais. O homem foi socorrido por servidores do presídio e encaminhado à Unidade de Saúde do Sistema Prisional (USSP), mas, segundo a secretaria, chegou ao local já sem vida.

A pasta afirmou que as circunstâncias do óbito ainda estão sendo apuradas. A comunicação do fato às autoridades competentes também está em andamento, segundo o órgão.

O que levou à prisão do fisiculturista?

O inquérito sobre a morte da vendedora Carla Gobbi Fabrete, de 25 anos, foi concluído no dia 25 deste mês. A Polícia Civil indiciou o autor por feminicídio. Segundo a delegada Raffaella Aguiar, que conduz a investigação, o agressor demonstrava “menosprezo pela figura da mulher de modo geral”.

Dois fatores agravaram o crime: a vítima deixou uma filha pequena, de dois anos, e não teve chance de se defender. A polícia também confirmou que não havia qualquer relação prévia entre o agressor e a vítima.

O crime aconteceu em 10 de março, no bairro Glória, em Vila Velha. O fisiculturista foi preso em flagrante após atacar Carla Gobbi dentro da loja em que ela trabalhava. Imagens de câmeras de segurança mostraram que ele a atraiu para os fundos do estabelecimento e, em seguida, a esfaqueou no pescoço.

A jovem chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital no dia seguinte. Natural de São Gabriel da Palha, no Norte do Espírito Santo, Carla deixou o marido e uma filha pequena.

Publicidade

Leia também: Fisiculturista comete erro grave e morre aos 20 anos durante competição

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.