citricultura

SP libera linha de crédito para apoiar agricultor no combate ao Greening

“Os custos associados à implementação de práticas agrícolas sustentáveis […] são elevados e muitas vezes inacessíveis para pequenos e médios produtores”, afirmou Guilherme Piai, secretário de Agricultura e Abastecimento

O Governo do Estado de São Paulo vai oferecer uma linha de crédito para ajudar produtores de citros na prevenção e controle de doenças que afetem seus pomares.
Laranjas – Crédito: Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP

O Governo do Estado de São Paulo vai oferecer uma linha de crédito para ajudar produtores de citros na prevenção e controle de doenças que afetem seus pomares. É o caso do Greening, uma doença causada por uma bactéria que destrói plantas cítricas, como a da laranja, e a produção da citricultura.

Publicidade

Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, a medida tem foco no produtor que mais sofre com a praga: “Os custos associados à implementação de práticas agrícolas sustentáveis, como o uso de inseticidas específicos e a renovação de pomares afetados, são elevados e muitas vezes inacessíveis para pequenos e médios produtores. Com a disponibilização da linha, SP sai na frente no enfrentamento da praga, maior ameaça à produção de citros no País e no mundo”.

Leia a matéria completa aqui.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.