
Em uma sessão do Conselho Superior da Procuradoria-Geral da República (PGR) realizada na tarde desta terça-feira (24), o procurador-geral Augusto Aras bateu boca com o procurador Nívio de Freitas.
Nívio tinha apresentado posição contrária à do procurador-geral da República sobre a eleição de membros para câmaras temáticas do MP. Os ânimos foram ficando mais exaltados.
“Eu gostaria que Vossa Excelência respeitasse a direção dos trabalhos”, disse Aras, apontando o dedo para Freitas. “O conselheiro Nicolao [Dino] está falando e eu estou ouvindo. Respeite a direção dos trabalhos.”
Em determinado momento, Aras chegou a se levantar e ir em direção ao colega.
Veja o momento da discussão;
Subprocuradores-gerais da República e seguranças que acompanhavam a sessão correram para impedir que ocorressem agressões. Um segurança se colocou entre Aras e o colega para evitar a briga.
A transmissão foi interrompida no momento em que outros conselheiros se dirigiram à cadeira de Nívio de Freitas.
Em uma sessão do Conselho Superior da Procuradoria-Geral da República (PGR) realizada na tarde desta terça-feira, o procurador-geral Augusto Aras bateu boca com um colega e chegou a se levantar e partir para cima dele: https://t.co/KXsTHMvsMN pic.twitter.com/HRRWHnxHRq
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) May 24, 2022