acidente

Avião da PF cai em Belo Horizonte logo após a decolagem; veja vídeo

Havia três pessoas na aeronave, duas morreram e uma foi socorrida e está no hospital

cai-avião
Aeronave era um modelo monomotor – Crédito: Reprodução

Caiu na tarde desta quarta-feira (6) um avião da Polícia Federal (PF) no Aeroporto de Pampulha, Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros havia três pessoas na aeronave, duas morreram e uma foi socorrida e está no hospital. As vítimas eram agentes da PF: os policiais José Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber. A corporação ainda não se pronunciou sobre o acidente.

Publicidade

Vídeos compartilhados nas redes sociais indicam que o avião caiu logo após ter decolado do Aeroporto da Pampulha. Com o choque, a aeronave pegou fogo e logo em seguida bombeiros apagaram as chamas.

De acordo com a CCR Aeroportos, que administra os serviços aeroportuários em Pampulha, as operações de pouso e decolagem não foram interrompidas, pois, embora a aeronave tenha caído dentro da área do aeroporto, atingiu um ponto distante da pista.

“O Aeroporto da Pampulha informa que os bombeiros estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento após ocorrência”, informou a assessoria da empresa, em nota.

Publicidade

A aeronave é um Cessna 208B, fabricado em 2011, modelo monomotor com capacidade para nove passageiros e dois tripulantes.

O acidente gerou comoção nas redes e autoridades se manifestaram:

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.