Bolsonaro diz que há ‘90%’ de chance de Braga Netto ser candidato a vice

Durante o governo Bolsonaro, o general comandou dois ministérios: Casa Civil e Defesa. O atual vice-presidente, Hamilton Mourão, concorrerá ao Senado, pelo estado do Rio Grande do Sul

bolsonaro-diz-que-ha-'90%'´-de-chance-de-braga-netto-ser-candidato-a-vice
Jair Bolsonaro (Créditos: Andressa Anholete/Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (11) que há “90%” de chance do general Braga Netto ser seu candidato como vice-presidente. Durante o governo Bolsonaro, o general comandou dois ministérios: Casa Civil e Defesa.

Publicidade

 

No mês passado, Braga Netto deixou de ser ministro da Defesa para assumir o cargo de assessor especial de Bolsonaro. “O meu vice atualmente é um general de Exército, então pode ser que eu continue como vice, pode ser, não estou batendo o martelo aqui com também com um outro general de Exército também. Isso pode acontecer. Isso dá credibilidade à nossa chapa, respeitabilidade à mesma”, declarou o presidente em entrevista exibida nesta segunda-feira pelo Grupo Liberal.

 

Ao ser questionado se há “99% de chance” do candidato ser Braga Netto, o presidente afirmou:  “Noventa por cento Braga Netto, pronto, fechou. Noventa por cento o Braga Netto, está fechado aí”. O atual vice-presidente, Hamilton Mourão, concorrerá ao Senado, pelo estado do Rio Grande do Sul.

Publicidade

 

Braga Netto é militar da reserva e alcançou o topo da carreira, ao chegar ao posto de general de Exército (quatro estrelas). Ainda no governo de Michel Temer, ele foi interventor federal da segurança pública no Rio de Janeiro. Em 2020, tornou-se ministro da Casa Civil, no segundo ano do governo de Jair Bolsonaro.

 

Publicidade

Já em março de 2021, Netto foi deslocado para o Ministério da Defesa. Ao assumir a pasta, trocou os comandantes da Aeronáutica, Exército e Marinha. O ex-ministro deixou a pasta para ser assessor do gabinete de Bolsonaro. Paulo Sérgio Nogueira, também general do Exército assumiu o Ministério da Defesa.