Esquenta de Carnaval

Carnaval de rua é confirmado em São Paulo

296 blocos estão com o formulário de cadastro para desfilar no evento de rua.

Carnaval de rua é confirmado em São Paulo
Desfile do Carnaval de 2022 (Crédito: Wagner Meier / Freelancer)

Foi confirmado pela prefeitura da cidade de São Paulo, nesta terça-feira (07), o Carnaval de rua fora de época. As datas do chamado Esquenta de Carnaval estão marcadas para os dias 16 e 17 de julho e o evento acontecerá na capital paulista. Em nota, a Secretaria Municipal de Cultura relatou que 296 blocos adotaram o formulário de cadastro para desfilar. A prefeitura prevê um público de 4,5 milhões de pessoas. 

Publicidade

As datas do evento foram confirmadas em uma reunião entre a secretaria e os blocos de rua, que ocorreu na segunda-feira (6). No entanto, os  produtores e representantes de cada organização precisam pesquisar os trajetos e qualificar a construção de uma comissão permanente para o Carnaval de rua 2023.  

Caso aumente o número de infectados pelo vírus do Covid-19, alguns representantes de blocos estão questionando se o desfile continuará no mesmo dia. A preocupação ocorre por conta da crescente no número de infectados nas últimas semanas, porém o número de mortes não teve aumento significativo.

Segundo a CNN Brasil, a licitação que busca a contratação de patrocínio para o evento com modelo “maior oferta”, foi publicada no Diário Oficial da Cidade no sábado (04). 

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SP Dicas 📌 (@sp.dicas)

Publicidade