Adeus, Casão

Casagrande deixa a Globo em ano de Copa do Mundo

Casagrande deixa a Globo em ano de Copa do Mundo.

Casagrande gravando em sua casa o vídeo de anúncio de sua saída.
Apresentador estava há 21 anos na emissora (Créditos: Reprodução/Instagram)
A Globo rescindiu nesta quarta-feira (6) o contrato de seu principal comentarista de futebol, Walter Casagrande, a menos de cinco meses de uma Copa do Mundo. Casagrande já trabalhava na emissora há 25 anos, onde construiu uma história intima com Galvão Bueno e o futebol brasileiro.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Walter Casagrande Júnior, 59, anunciou o fato e disse que “na realidade, foi um alívio para os dois lados“.
Eu vim aqui pra comunicar vocês que depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da TV Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esportes da TV e vou seguir a minha estrada.”
As relações entre a chefia de esportes e o comentarista começaram a azedar desde a troca no comando do departamento, entre 2015 e 2016, mas pioraram após a Copa América, em 2019. O contrato do apresentador terminaria em dezembro deste ano, mas teve seu fim antecipado
Presente no time da emissora desde 1997, o ex-jogador fez sua primeira Copa em 1998, na França, e começou a comentar partidas da seleção em 1999.
Além de Casagrande, Galvão Bueno também está previsto para deixar a Globo. Galvão encerrará sua carreira de 41 anos como apresentador ao final da Copa do Mundo do Catar. “Vai ser uma primeira morte”, afirma.

Publicidade