Grupos da Copa do Mundo são definidos pela Fifa

Até o momento, foi definido que a Seleção Brasileira está no grupo G, e disputará as partidas da primeira fase nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro

A Fifa está realizando nesse exato momento o sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Catar 2022, que vai acontecer em novembro e dezembro deste ano. No total, são 32 equipes que serão divididas em oito grupos com quatro seleções cada.

Publicidade

Até o momento, foi definido que a Seleção Brasileira está no grupo G, e disputará as partidas da primeira fase nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro. Até agora, os únicos adversários do Brasil definidos são as seleções da Suíça e Sérvia.

A nossa seleção vai estrear na Copa do Catar jogando contra a Sérvia, no dia 24 de novembro. Caso avance de fase, a equipe que tem no comando o técnico Tite irá enfrentar um dos dois primeiros colocados do grupo H nas oitavas de final, que inclui Portugal, Uruguai e Coreia do Sul.

Sorteio dos grupos

GRUPO A
Catar (país-sede)
Equador
Senegal
Holanda

GRUPO B
Inglaterra
Irã
Estados Unidos
4

Publicidade

GRUPO C
Argentina
Arábia Saudita
México
Polônia

GRUPO D
França
Repescagem 1 (Emirados Árabes, Austrália ou Peru)
Dinamarca
Tunísia

GRUPO E
Espanha
Repescagem 2 (Costa Rica ou Nova Zelândia)
Alemanha
Japão

Publicidade

GRUPO F
Bélgica
2
Marrocos
Croácia

GRUPO G
Brasil
Sérvia
Suíça
4

GRUPO H
Portugal
2
Uruguai
Coreia do Sul

Publicidade

Últimas 3 vagas

Ainda faltam algumas vagas a serem preencchidas, 29 das 32 equipes já são conhecidos: Catar, Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal (Pote 1); Dinamarca, Holanda, Alemanha, México, Estados Unidos, Suíça, Croácia e Uruguai (Pote 2); Senegal, Irã, Japão, Marrocos, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul e Tunísia (Pote 3); Arábia Saudita, Equador, Gana, Camarões, Canadá, repescagem 1, repescagem 2 e repescagem 3.

Disputas das repescagens serão definidas nos confrontos abaixo em junho:

Peru x Austrália ou Emirados Árabes
Costa Rica x Nova Zelândia
País de Gales x Escócia ou Ucrânia

Datas importantes

Deve acontecer no dia 21 de novembro, a cerimônia de abertura da Copa do Mundo. A rodada final dos jogos da fase de grupos deve ser concluída em 2 de dezembro. A fase eliminatória começa no dia seguinte, indo até 18 de dezembro, momento em que o Estádio Lusail sediará a final da Copa do Mundo.

Publicidade

Música da Copa

Nesta sexta-feira (1), a Fifa divulgou a primeira música oficial da Copa do Mundo, “Hayya Hayya (Better Together)”, interpretado pelos cantores Trinidad Cardona, Davido e Aisha. O lançamento do primeiro single, veio acompanhado por um clipe, disponível nas plataformas digitais de streaming.