Bairros do Centro de São Paulo seguem sem luz na manhã desta sexta-feira (22). O Edifício Itália e o Copan, prédios icônicos da capital localizados na República, estão sem energia. Apenas o Copan tem cerca de 5 mil moradores e segue no escuro.
A instabilidade afeta diversos bairros do Centro da capital paulista. É a terceira interrupção no fornecimento de energia para a região nesta semana; o segundo apagão atingiu a região central na tarde de quinta (21).
Na mais famosa esquina de São Paulo, formada pela Avenida São João e a Avenida Ipiranga, também no Centro, os moradores relatam estar no escuro. A Enel, empresa responsável pelo abastecimento de energia na cidade, tem sido alvo de críticas diante dos sucessivos de blecautes.
Na manhã dessa segunda-feira (18), os bairros de Higienópolis, Bela Vista, Cerqueira César, Santa Cecília e Vila Buarque registraram o início de um apagão que se estendeu, para uma parte dos afetados, até a manhã desta quinta. A companhia precisou providenciar quatro geradores para clientes da Rua Paim, na Bela Vista.
A Enel informa que os problemas relatados na tarde desta quinta são diferentes dos registrados na segunda-feira. A empresa não informou as causas da nova queda de luz. Também não detalhou quais são os bairros afetados e quantos moradores estão no escuro.
Alguns elevadores do Copan, que tem mais de 30 andares, funcionam com geradores, porém os mais de mil apartamentos estão todos sem luz. O Edifício Itália, de caráter comercial, tem mais de 40 andares. Ambos estão separados por menos de 150 metros.
Por volta das 18h15, parte do bairro Santa Cecília ficou sem luz: na região da estação Marechal Deodoro, tudo ficou apagado. O mesmo aconteceu na República — o cruzamento das avenidas São João e Ipiranga ficaram sem energia, inclusive o Copan — e na Bela Vista
— José Luiz Varella 🎥 💫 🌟 (@luizvarellaator) March 21, 2024