
Chuvas voltam a atingir Petrópolis e ruas ficam a alagadas. Nesta terça-feira (22), as ruas de Petrópolis voltaram a ficar alagadas por conta de uma forte chuva que atinge a cidade nesta tarde. Por volta das 14h da tarde já havia registro de chuvas em Valparaíso, na Mosela, no Quitandinha e no Bingen.
Nesses lugares com chuvas, pessoas já tentavam se abrigar sob marquises. A Secretaria de Defesa Civil acionou as sirenes de todos os distritos para alertar à todos que a chuva pode ter intensidade moderada a forte ao longo da tarde e da noite. Em casos de emergência, os telefones 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros) devem ser acionados.
Na Rua Bingen houve inundação e militares atuam no local. O trânsito está interditado. Um trecho do asfalto em frente à Universidade Estácio cedeu e ninguém ficou ferido. Até esta tarde, a tragédia de Petrópolis havia deixado 183 mortos e 85 desaparecidos.
A tragédia que aconteceu na última terça-feira (15), completa uma semana Ás buscas e todo o trabalho das equipes continuam na cidade.
Petrópolis/RJ
— Defesa Civil Nacional (@defesacivilbr) February 22, 2022
Atualização – 13h04
Óbitos: 182* ⬆️
Resgatados com vida: 24 **
Desabrigados: 875 ⬆️
Abrigos: 13
Ocorrências: 1.300
Deslizamentos: 1.163
▶️Atualizações às 13h e 20h
Fontes: Prefeitura de Petrópolis, IML* e @cbmerjoficial
Confira os alertas federais vigentes e emitidos pelo @cemaden e @defesacivilbr para riscos de inundações, enxurradas e deslizamentos no Brasil.
— Defesa Civil Nacional (@defesacivilbr) February 21, 2022
Em Petrópolis (RJ), o alerta para todos esses riscos permanece em nível MUITO ALTO.
Siga as orientações da Defesa Civil local. pic.twitter.com/xozW0yEOb8