Cliente flagrou uma perereca dentro de um freezer de armazenamento de carnes localizado em um supermercado na cidade de Bonito, a 260 quilômetros de Campo Grande.
Nas imagens, o homem se surpreende ao encontrar o animal dentro do refrigerador, ‘grudada’ em um pacote de carne bovina, e brinca: “diz que vem junto com a carne”.
De acordo com o biólogo José Milton Longo, esse anfíbio é popularmente conhecido como perereca-do-banheiro e tem o nome científico Scinax fuscovarius. “As pererecas possuem ventosas nas patas dianteiras que permitem fixar nos galhos, árvores e paredes”, detalha.
O que fazer?
Ainda conforme o especialista, o procedimento adequado é soltar a perereca em área úmida, como lagoas e brejos, ou no fundo de vale de córregos. “O mais próximo do local onde ela apareceu seria o ideal. Ela é associada a áreas úmidas”, explica Milton.
Na tarde desta terça-feira (19), o Jornal Midiamax tentou contato várias vezes com o supermercado onde o vídeo foi registrado, mas nenhuma das ligações foi atendida.
*Leia mais em Midiamax