
Um menino de sete anos morreu após comer um ovo de Páscoa entregue à sua família em Imperatriz, município localizado na Região Sudoeste do Maranhão. A irmã e a mãe da criança também consumiram o produto e permanecem internadas em estado grave. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que trata a ocorrência como suspeita de envenenamento.
De acordo com informações repassadas à polícia pelo pai da criança, o ovo foi deixado na residência por um motoboy na noite de quarta-feira (16). Segundo ele, o chocolate chegou como se fosse um presente e estava acompanhado de um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”. Não há, até o momento, qualquer informação sobre quem teria enviado o item.
Logo após a ingestão do produto, os três familiares apresentaram mal-estar. A Polícia Civil apura se o ovo de Páscoa estava contaminado com alguma substância tóxica.
Suspeita de envenenamento em ovo de Páscoa é prioridade na investigação
O próprio pai da criança, que mora próximo à residência da ex-companheira e dos filhos, percebeu o que estava acontecendo e prestou os primeiros socorros. Apesar da tentativa de socorro imediato, o menino não resistiu e morreu. A irmã e a mãe da vítima foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Imperatriz, onde seguem internadas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim) já recebeu amostras do ovo de Páscoa para análise. O objetivo é identificar se havia substância tóxica no alimento que justifique o quadro clínico da família.
Por meio de nota oficial, a Polícia Civil declarou que o caso está sendo tratado com prioridade. A corporação também informou que outros detalhes do caso ‘ainda serão serão fornecidos neste momento, a fim de não atrapalhar o andamento das investigações’.
Leia também: Mistério na cela: qual causa da morte da suspeita de envenenar família com bolo?
Siga a gente no Google Notícias