utilidade pública

Deputados de MS aprovam Projeto de Lei que amplia a divulgação do Disque 100

O objetivo do Disque 100 é fornecer um serviço de utilidade pública, destinado a receber demandas relativas a violações de Direitos Humanos, especialmente as que atingem populações em situação de vulnerabilidade social

Deputados de MS aprovam Projeto de Lei que amplia a divulgação do Disque 100
O Projeto de Lei 352 de 2023 é de autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos) – Crédito: Wagner Guimarães/Alems

Na Ordem do Dia da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), desta terça-feira (26), foi aprovado, em primeira discussão, o Projeto de Lei 352 de 2023, que dispõe sobre a divulgação do serviço de denúncia de violação dos Direitos Humanos (Disque 100), de autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos).

Publicidade

O objetivo do Disque 100 é fornecer um serviço de utilidade pública. Tal número é destinado a receber demandas relativas a violações de Direitos Humanos, especialmente as que atingem populações em situação de vulnerabilidade social.

Conforme previsto no Projeto de Lei, o canal denúncia deve ser divulgado por: estabelecimentos públicos e privados de ensino e de saúde; casas de eventos e shows; bares, restaurantes, lanchonetes e similares; hotel, motel, pousada e hospedagem; estações de transporte de massa e seus respectivos meios de transporte; estabelecimentos de beleza, academias de ginástica, dança e fisiculturismo, sauna e atividades correlatas, e estabelecimentos que atuam na venda de produtos ao consumidor.

*Leia a reportagem completa em MidiaMax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.