bala perdida

Enterro de Eloah será nesta segunda na Ilha do Governador

A menina tinha 5 anos e foi atingida por um tiro, dentro de casa, no Morro do Dendê

enterro-eloah
(Crédito: Reprodução/internet)

O corpo da menina Eloah Passos, de 5 anos, vai ser enterrado nesta segunda-feira (14), às 11h, no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.

Publicidade

A família da menina foi ao Instituto Médico-Legal (IML), na região central do Rio, para fazer a liberação do corpo, o que só ocorreu no início da tarde deste domingo (13). Por causa do horário da liberação, com os cartórios fechados, o sepultamento foi marcado para amaanhã.

Os parentes que foram ao IML estavam muito abalados com a morte da menina na manhã de sábado (12), atingida por um tiro dentro de casa enquanto brincava no quarto, na comunidade conhecida como Cova da Onça, no Morro do Dendê. A mãe Claudia da Silva Souza disse que a filha era só alegria.

Entenda

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Dendê, Roberto Santos, o primeiro episódio foi a morte do adolescente que não teria obedecido à abordagem policial. “Os moradores desceram para a entrada da comunidade para fazer protesto por causa da morte do rapaz. Logo em seguida, passaram várias viaturas e um dos policiais deu um tiro para o alto que acabou atravessando a janela e atingido a criança dentro de casa”, disse o presidente da associação.

Eloah foi atingida durante conflito causado pela chegada de policiais militares para dispersar uma manifestação de moradores contra a morte de Wendel Eduardo, de 17 anos, em uma ação da PM no Dendê, que tinha ocorrido mais cedo.

Publicidade

A Secretaria Estadual da Polícia Militar do Rio de Janeiro afastou o comandante do 17º BPM (Batalhão da Polícia Militar) da Ilha do Governador, zona norte do Rio após a operação.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.