Uma estudante de direito morreu após se engasgar com um lanche e sofrer uma parada cardíaca, nessa segunda-feira (18), em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá (MT).
Jeniffer da Silva Moreira, de 19 anos, era aluna da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) onde cursava o segundo semestre do curso de direito.
Segundo o Hospital Regional de Alta Floresta, a jovem deu entrada na unidade em decorrência do engasgo na noite de domingo (17). No entanto, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Em nota divulgada (veja abaixo), a Unemat lamentou a morte da universitária e decretou luto de três dias. As atividades no campus de Alta Floresta foram suspensas.
Ver essa foto no Instagram
Ao g1, o noivo da estudante, Victor Farias, de 23 anos, explicou que Jeniffer e a família saíram da igreja e passaram em uma lanchonete para comprar uma refeição e comer em casa, onde ocorreu o engasgo. “Quando a Jeniffer foi comer, começou a engasgar. A mãe dela logo percebeu e fez os primeiros socorros, mas quanto mais ela tentava respirar, acredito que ela entalava mais ainda. Tampou todas as vias respiratórias dela”, contou.
Segundo Victor, a família mora no bairro Cidade Alta, enquanto o hospital fica no centro do município, o que, mesmo com a agilidade dos familiares, aumentou o tempo de socorro. “Foram cerca de oito minutos até chegarem ao hospital”, ressaltou. Já na unidade de saúde a estudante foi internada às pressas, porém não resistiu e morreu no dia seguinte.
Jeniffer deixa a mãe, duas irmãs e o namorado, com quem estava com o casamento marcado para agosto do ano que vem. “Estávamos juntando dinheiro e até já tínhamos escolhido um local [para o casamento]”, disse o noivo.