CANTOR E COMPOSITOR

Famosos e políticos lamentam morte de Erasmo Carlos

Uma das vozes da Jovem Guarda, Erasmo Carlos estava internado em hospital na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.

famosos-e-politicos-lamentam-morte-de-erasmo-carlos
(Crédito: Reprodução/ Instagram)

Famosos e políticos usaram suas redes sociais nesta terça-feira (22) para lamentar a morte de Erasmo Carlos. O cantor e compositor havia sido internado ontem de manhã no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às pressas.

Publicidade

O diretor Boninho fez um post nas redes sociais lamentando a morte do atro do rock. “Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades”, escreveu Boninho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Boninho (@jbboninho)

Publicidade

No Instagram, o deputado federal Marcelo Freixo desejou força aos familiares do canto e disse: “Partiu hoje o nosso eterno Tremendão! Erasmo Carlos foi um dos pioneiros do rock brasileiro e nos brindou com diversas canções que ficarão para sempre em nossos corações. Que vá em paz o Gigante Gentil, nosso amigo de fé, irmão camarada.”

Publicidade

Clebson Teixeira, marido de Lulu Santos, também lamentou: “que tristeza”. Já a cantora Gabby Moura falou de como ele foi importante para a sua carreira. “Passei no The Voice com a canção dele. Meus sentimentos, que ele descanse em paz”, disse.

Pelo Twitter, a deputada federal Maria do Rosário disse estar muito triste com o falecimento de Erasmo. “O Tremendão embalou uma geração ao som da Jovem Guarda. A cultura brasileira perde um grande cantor e compositor. Solidariedade aos amigos e familiares”, escreveu.

 

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, prestou uma homenagem ao cantor em seu Twitter. “Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente”, publicou Lula.

A deputada federal Talíria Petrone, do Rio de Janeiro, também lamentou o falecimento de Erasmo e enfatizou a importância de celebrar seu legado em arte e na cultura. “O Brasil perde mais um grande nome da música”, afirmou.

Outros nomes como Fafá de BelémSonia Abrão e Maria Bethania deixaram mensagens de condolências. Alguns deles se mostraram surpresos com a partida da estrela.

Veja: