presos em flagrante

“Golpe do Tinder”: vídeo mostra encontro frustrado que acabou em cativeiro

Segundo a polícia, homem marcou encontro com uma mulher, mas foi rendido por criminosos

A Polícia Civil resgatou um homem que não teve a identidade revelada, após cair no ‘golpe do Tinder, na madrugada da última quinta (21).
Homem vítima do ‘golpe do Tinder’ é rendido por criminosos na Zona Norte de SP – Crédito: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo resgatou um homem de um cativeiro depois de cair no ‘golpe do Tinder’. A ação ocorreu na madrugada de quinta-feira (21), na capital paulista. Segundo a polícia, ele foi encontrado em uma casa no Parque Taipas, na Zona Norte da capital. Dois homens foram presos em flagrante.

Publicidade

O golpe teve início quando a vítima marcou um encontro pelo aplicativo de relacionamentos Tinder. Quando chegou ao local, ele foi surpreendido por criminosos armados. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o homem chegou ao local do encontro. 

Nas imagens, é possível ver que a vítima desce do veículo e fica na calçada à espera da suposta acompanhante. No entanto, ao descer do veículo, ele foi abordado, rendido e teve uma arma apontada para a cabeça. Em seguida, outros quatro homens se aproximam e todos entram no veículo. 

O resgate foi possível graças às informações do GPS do celular da vítima, que indicou o último sinal na rua Alto da Prata. Os policiais foram até o local indicado e constataram que era o endereço de uma lanchonete, mas que estava fechada.

Quando os investigadores do 72º Distrito Policial analisaram imagens de uma câmera próxima, perceberam que o grupo havia se dirigido a um bar. Após buscas nas casas vizinhas, a vítima foi encontrada em um imóvel, onde também estava rendida com dois homens. 

Publicidade

Publicidade

Imagens enviadas à TV Globo e ao g1 mostram o momento do resgate. Na delegacia, a vítima informou que durante o cativeiro, ela teve o celular roubado e foi obrigada a fornecer senhas de aplicativos e cartões para transações bancárias.

Os suspeitos Jhonatam Serafim da Silva e Fabrício Ferreira Medeiros foram presos em flagrante por roubo e extorsão, com pedido de prisão preventiva à Justiça. Outros três comparsas envolvidos no crime foram identificados e estão sendo procurados pela polícia. O carro da vítima foi localizado pela Polícia Militar antes do resgate, na rua Albacora, na Brasilândia.

*sob supervisão de Camila Godoi

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.