provocações eleitorais

“Guedes está tentando vender até os tapetes do Planalto”, diz Lula sobre privatizações

Em discursos em Porto Alegre, ex-presidente atacou gestão do governo Bolsonaro e defendeu “estado forte”.

guedes-esta-tentando-vender-ate-os-tapetes-do-planalto-diz-lula-sobre-privatizacoes
O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (Crédito: Marcos Brindicci/Getty Images)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a gestão do ministro da Economia, Paulo Guedes, em relação às privatizações. As declarações de Lula foram dadas durante um comício em Porto Alegre.

Publicidade

“Eu já disse duas vezes: quem quiser se meter a comprar a Petrobras, quem quiser se meter a comprar a Eletrobras, se prepare, porque vai ter que conversar conosco depois das eleições no dia 2 de outubro. Porque o ‘Seu Guedes’ está tentando vender até os tapetes do Palácio do Alvorada, até os tapetes do Palácio do Planalto”, declarou Lula.

Na manhã desta quinta (2), em um debate sobre cooperativismo na capital gaúcha, o presidenciável petista comentou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

Mais cedo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a economia brasileira avançou 1% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o último trimestre do ano passado. Em relação ao mesmo trimestre de 2021, a alta foi de 1,7%.

Segundo Lula, o crescimento do PIB não significa automaticamente aumento de salário para os trabalhadores ou geração de emprego.

Publicidade

“Às vezes temos certeza de que [o crescimento do PIB] gerou um acúmulo de riqueza em quem é empresário neste país. Agora, quando o PIB não cresce, você pode ter certeza de que o trabalhador perde. Não tenha dúvidas: quando ele cresce, a gente não tem certeza que ganha, mas quando ele não cresce, a gente tem certeza que vem para as costas do trabalhador”, afirmou.

 

 

Publicidade