SANTOS

Incêndio consome mais de 100 barracos em comunidade no litoral de SP

Prefeitura da cidade pede doações de água, roupas e material de higiene íntima; não há informações sobre vítimas fatais

Incêndio consome mais de 100 barracos em comunidade no litoral de SP
Incêndio de grandes proporções consome mais de 100 barracos, na cidade de Santos, litoral de SP (Crédito Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um incêndio de grandes proporções já consumiu mais de 100 barracos na comunidade Caminho São José, no bairro Rádio Clube, de acordo com a Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros enviou equipes e mais de dez viaturas ao local para ajudar as famílias e controlar as chamas. O incêndio começou após as 22h30 desta segunda-feira (4) na Comunidade e seguiu pela madrugada de hoje, terça-feira (5).

Devido à magnitude do incêndio, as chamas e a fumaça puderam ser vistas de outras áreas mais afastadas da cidade. Um morador que gravou de perto o que sobrou das casas, e que não foi identificado, transmitiu o sentimento de impotência diante do fogo. “Misericórdia senhor, olha quanta família [desabrigada] senhor”, disse.

A Prefeitura de Santos informou, em comunicado, que três unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para prestar socorro às vítimas. Dos principais problemas, a inalação de fumaça é o mais preocupante.

A administração municipal destacou ainda que pacientes que precisaram de mais cuidados foram levados às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Noroeste e Zona Leste. Não há informações sobre vítimas fatais.

Publicidade

O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), informou que os desabrigados estão sendo atendidos na Escola Municipal Pedro Crescenti, que servirá como posto de doações assim como o Fundo Social de Solidariedade (FSS).

A secretária de Desenvolvimento Social, Audrey Kleys, acompanhou o prefeito e organizou um abrigo emergencial e local para receber doações no Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste, na Rua Fausto Felício Brusarosco, s/nº, no Castelo.

Rogério Santos ressaltou a necessidade de doações para as famílias vítimas da tragédia. “O que venho pedir para vocês é apoio no sentido de doação de roupas, água e material de higiene”.

Publicidade

As entregas devem ser feitas no FSS, na Avenida Conselheiro Nébias, 388, no bairro Encruzilhada que fica na Av. Brigadeiro faria Lima, s/nº, no Rádio Clube.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.