RESGATE

Incêndio em casa de repouso para pessoas com deficiência deixa 9 mortos na França

A tragédia aconteceu na cidade francesa de Wintzenheim, perto da fronteira com a Alemanha

Incêndio em casa de repouso para pessoas com deficiência deixa 9 mortos na França
Incêndio na madrugada desta quarta-feira (9), na cidade de Wintzenheim, França, deixa ao menos 9 mortos (Credito Foto: reprodução/Twitter)

Serviços de resgate encontraram corpos de 9 vítimas de um incêndio que atingiu casa de repouso para pessoas com deficiência (PcD) na cidade de Wintzenheim, no leste da França, nesta quarta-feira (9); outras duas pessoas continuam desaparecidas.

Publicidade

“Estamos quase certos da morte das pessoas desaparecidas”, disse o alto funcionário local, Christophe Marot, no local do incêndio, informou a France 3 TV em seu site.

O incêndio, que começou às 6h30 do horário local (1h30 no horário de Brasília), destruiu mais da metade do imóvel, de cerca de 500 metros quadrados. O local é próximo da fronteira com a Alemanha e é alugado como casa de férias. Operações de resgate ainda estão em andamento. Dezessete pessoas foram retiradas da casa. Uma delas foi enviada para um hospital.

Ainda não há informações detalhadas sobre as identidades das pessoas resgatadas tampouco das pessoas que estão desaparecidas. A polícia informou apenas que todos maiores de idade. Também não há ainda informações sobre as circunstâncias do incêndio.

A primeira-ministra Elisabeth Borne se manifestou em redes sociais e comunicou que estava indo para o local. “Meus pensamentos estão com as vítimas e seus entes queridos”, ela postou na plataforma no Twitter.

Publicidade

Numa mensagem também publicada nas redes sociais, o ministro do interior francês, Gérald Darmanin, lamenta que haja “várias vítimas”, apesar da “rápida e corajosa intervenção dos bombeiros”.

O fogo “foi rapidamente controlado, apesar da violência das chamas”, segundo informações do governo do departamento do Alto Reno, em comunicado divulgado nas redes. Durante a madrugada de hoje (9), foi divulgado que um grupo de 11 pessoas havia desaparecido após o incêndio.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.