SEXISMO

Anne Hathaway fala sobre teste “repugnante” que fez no início da carreira

Naquele teste de química, ela teve que beijar e se envolver de forma romântica com dez atores

Naquele teste de química, Hathaway teve que beijar e se envolver de forma romântica com dez atores diferentes.
Anne Hathaway contou sobre suas experiências com ‘testes de química’ – Créditos: Reprodução

Anne Hathaway, atriz mundialmente conhecida por suas atuações em filmes como “O Diário da Princesa” e “O Diabo Veste Prada“, revelou que no início da carreira passou por testes sexistas e desconfortáveis. Em entrevista à V Magazine, a ganhadora de um Oscar contou que no início dos anos 2000, os “testes de química” eram comuns.

Publicidade

Basicamente, os candidatos eram avaliados para ver se seriam um bom par romântico para as produções, se haveria a química entre os atores. Hathaway relembrou uma audição em específico, a qual ela classificou como “repugnante“. Naquele teste, ela teve que beijar e se envolver de forma romântica com dez atores, para que os agentes de elenco assistissem à cena e avaliassem com quem ela se envolveria melhor para o filme.

Me disseram que eu teria o papel no filme e que hoje viriam dez caras“, disse a atriz. Além disso, ela também afirmou que os agentes passaram esta informação a ela com uma certa demanda de que ela demonstrasse entusiasmo. “Você não está animada para beijar todo mundo?“, eles perguntaram.

Anne Hathaway disse que, na época, ela duvidou se havia algo de errado consigo mesma, já que esta ideia não parecia nem um pouco agradável para a atriz, mas sim repugnante. Porém, a artista diz que era nova na indústria e, mesmo desconfortável, seguiu em frente. “Eu era tão jovem e estava com tanto medo de ser rotulada como ‘difícil’. Então, fingi que tudo estava ótimo e participei“, contou.

Como são feitos estes testes atualmente?

Hathaway também abordou, durante a entrevista, sobre os testes atuais. Falando sobre a comédia romântica “Uma Ideia de Você“, na qual também é produtora, ela disse que as audições de elenco envolveram música e improviso.Pedimos aos atores que viessem para o estúdio com uma música que achassem que o personagem deles gostaria. Então, houve uma breve cena improvisada com a música, e então vimos se a química entre os atores estava certa“, explicou. Ela afirmou que os novos processos tornaram as coisas mais fáceis e agradáveis. Confira o trailer do resultado final:

Publicidade

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.