Nicholas Metson, de 28 anos, foi condenado à prisão perpétua. O crime? Matar de forma bárbara e esquartejar a esposa, Holly Bramley. O assassinato ocorreu em março de 2023 e deixou a população de Lincoln, na Inglaterra, estarrecida.
O que levou homem a matar esposa?
Eles casaram em 2021. Porém, com o matrimônio em crise, estavam prestes a se separar quando Holly foi morta. A polícia foi chamada à residência do casal em 24 de março. Inicialmente, policiais seguiram uma denúncia sobre possíveis riscos à segurança da mulher. Segundo o jornal The Sun, no apartamento, existiam sinais de violência. Contudo, os policiais não encontraram evidências conclusivas.
Metson matou Holly, então com 28 anos. Primeiro, deu quatro facadas. Posteriormente, cortou corpo da esposa em 224 pedaços. Em seguida, guardou na cozinha da casa. Um sistema de câmeras de segurança fez imagens de Metson enquanto transportava os restos mortais da esposa dentro de sacolas de mercado.
Pesquisas pelo celular
Em seu telefone, a polícia encontrou pesquisas sobre herança e direitos após a morte de cônjuge na internet. Metson, na mesma ocasião, também pesquisou se “Deus perdoa assassinato” e “como se livrar de um corpo?”.
Por fim, encontraram a arma do crime: uma serra, que estava escondida em um armário. De acordo com a mídia britânica, ele cumprirá um mínimo de 19 anos de prisão. O homem se declarou culpado pelo homicídio e por conspiração para dificultar a solução do assassinato da esposa.
O caso gerou indignação nas redes sociais. Nicholas Metson ficou conhecido como “Monstro demoníaco”:
Ya know, the more I hear about this character, the less I care for him. #NicholasMetson sounds like a real jerk!l pic.twitter.com/xJehBNyrWU
— 볶음밥 (@SJRevelation316) April 5, 2024
🇬🇧 RadioRoma – Il découpe son épouse de 26 ans en 224 morceaux pour toucher des allocations.
Nicholas Metson, 28 ans, était jugé devant la cour de justice de Lincoln pour le meurtre de son épouse.
Les faits se sont déroulés en mars 2023 à Waddington, au Royaume-Uni.
L’accusé a… pic.twitter.com/5Jfgz4M9DO
— 🇮🇹 RadioRoma (@RadioRoma_) April 8, 2024