ESTADOS UNIDOS

Mulher escapa de sequestrador após dois meses em cativeiro

A vítima foi encontrada com costelas quebradas, hematomas por todo o corpo e perfurações. De acordo com a polícia local, além das agressões físicas, o sequestrador também a ameaçou de morte caso ela tentasse fugir

sequestrador
Caso ocorreu em Walgreens, na Flórida – Crédito: Reprodução

Uma mulher foi resgatada em Walgreens, na Flórida (EUA), após conseguir fugir do sequestrador que a manteve em cárcere por mais de dois meses. O homem que a capturou tentou fugir, mas foi preso.

Publicidade

Segundo o CBS News, a vítima conseguiu fugir de uma van enquanto o seu sequestrador fazia compras. A polícia de Tampa foi acionada na terça-feira (2) por pessoas que a avistaram ferida na rua. O sequestrador, identificado como Walter Medina, de 48 anos, foi preso.

Medina teria abordado ela pela primeira vez enquanto pedia por ajuda na rua. Segundo a vítima, o homem forneceu inicialmente comidas e narcóticos a ela, mas depois teria se tornado cada vez mais violento. A polícia contou que além das agressões físicas, também houve ameaça de morte caso ela tentasse fugir.

O resgate da vítima e a fuga do sequestrador

A polícia foi chamada por funcionários de um posto de gasolina após uma testemunha relatar que uma mulher ferida havia acabado de fugir de uma van. Ela foi encontrada com costelas quebradas, hematomas por todo o corpo e perfurações. Em seguida foi encaminhada para um hospital.

Publicidade

“Não consigo imaginar a tortura que esta vítima sofreu durante meses, mas posso imaginar o alívio que ela sentiu quando os nossos delegados chegaram. Devo elogiar a bravura da vítima por escapar de seu sequestrador e procurar ajuda. Nossos pensamentos estão com ela enquanto ela se recupera desta provação traumática”, disse o xerife Chad Chronister.

Após a fuga da vítima, no entanto, Medina conseguiu escapar. Ele evadiu-se dos policiais até o dia seguinte, quando foi pego durante uma perseguição em alta velocidade pelos condados de Polk e Osceola.

O homem, que tem em sua ficha crimes como sequestro, agressão a policial e roubo agora responderá por tentativa de homicídio em segundo grau, sequestro à mão armada, cárcere privado, agressão agravada com lesões corporais graves, adulteração de testemunha e adulteração de provas físicas.

Publicidade

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.