RJ

Polícia abre inquérito contra mulher que aparece em vídeo agredindo gata

A agressora enfrentará acusações de maus-tratos a animais, crime que prevê pena de dois a cinco anos de prisão

gata
Polícia abre inquérito contra mulher que aparece em vídeo agredindo gata – Crédito: Reprodução

A mulher suspeita de agredir uma gata em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, está sob investigação. De acordo com o delegado Wellington Vieira, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), a mulher, identificada como J.A.R.R, enfrentará acusações de maus-tratos a animais, crime que prevê pena de dois a cinco anos de prisão.

Publicidade

O vídeo que viralizou nas redes mostra a cena da agressão onde a mulher esgana a gatinha no chão, depois ela a sacode no ar, mesmo depois de pessoas ao redor pedindo que ela parasse. Segundo testemunhas, a agressora disse que a gata tinha mordido a filha e que, por isso, “tinha que estar presa”.

Após muita comoção, a gata, que vivia na porta de um hortifrúti em Realengo, foi adotada. A nova tutora, Viviane, aparece em um novo vídeo compartilhado nas redes sociais atualizando o estado de saúde do pet.

Saúde da gata

Após os acontecimentos registrados no vídeo, o caso foi denunciado pela Secretaria de Defesa dos Animais do Rio e pelo presidente da Comissão de Defesa dos Animais, o vereador Luiz Ramos Filho.

A gata foi levada para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para passar por exames. Lá, constataram que ela estava sem as unhas. Questionado, o marido de Jéssica disse que as unhas saíram durante uma briga.

Publicidade

“O marido da agressora alega que a gata perdeu as unhas numa suposta briga com a mulher dele. É muito estranho unha de felino sair ao arranhar alguém. Nunca vi nada parecido. E no vídeo, o que vimos foi a gatinha sendo estrangulada e tentando se defender. Tremenda covardia”, destaca o vereador.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.