PROTESTOS

Após morte de Joca, tutores se manifestam em aeroportos de todo o país; veja vídeo

O cachorro morreu após uma falha operacional no transporte aéreo que iria levá-lo de Guarulhos (SP) para Sinop (MT), na segunda-feira (22)

Joca
Protestos ocorrem em aeroportos de todo o Brasil pela morte de Joca – Crédito: Reprodução / Redes sociais

Após a morte do cachorro Joca, tutores de cães da raça golden retriever fizeram manifestações neste domingo (28) para defender a regulamentação do transporte aéreo de cachorros de grande porte. Os protestos aconteceram em diversos aeroportos do país.

Publicidade

Publicidade

Morte de Joca

A iniciativa foi motivada pela morte do cão Joca, um golden de quatro anos que morreu durante um voo operado pela Gol, no último dia 22.

O cão foi despachado pelo tutor em São Paulo com destino a Sinop (MT). No entanto, a caixa de transporte foi colocada em um voo para Fortaleza. Em seguida, ele foi mandado de volta para São Paulo. No trajeto de volta, Joca não suportou o total de oito horas de viagem e morreu.

Para a representante do movimento em Brasília, Fernanda Machado, é grande o descaso das companhias aéreas no transporte de animais domésticos de grande porte. Ela citou que são comuns casos de descuidos, como fuga dos cães durante o embarque e mortes durante o translado.

Publicidade
“Eles tratam nossos cães como bagagem, objeto, e eles não são. Não é barato para colocar um cão em um transporte desse. O nosso grito é de socorro, de basta. A gente não quer mais isso. Precisa mudar. O transporte precisa ser regulamentado”, defendeu.

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.