homenagens

Personalidades repercutem a morte de Anderson Leonardo, do Molejo

Cantor faleceu nesta tarde (26) após lutar contra um câncer inguinal desde 2022

O cantor e compositor Anderson Leonardo, um dos fundadores do grupo de pagode Molejo, morreu na tarde desta sexta-feira (26), após uma longa batalha contra um câncer na região inguinal.
Molejo influenciou uma geração inteira de pagode – Créditos: Instagram/Reprodução

O cantor e compositor Anderson Leonardo, um dos fundadores do grupo de pagode Molejo, morreu na tarde desta sexta-feira (26), após uma longa batalha contra um câncer na região inguinal.

Publicidade

O artista carioca teve uma piora no estado de saúde, que era considerado gravíssimo na manhã desta sexta-feira. Anderson estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Com a influência e popularidade do Molejo no pagode e na cultura brasileira, seu falecimento impactou fãs, músicos, políticos e até times de futebol.

Repercussão da morte de Anderson

O perfil oficial do grupo no Instagram fez uma postagem lamentado a morte de Anderson. “Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Grupo Molejo (@molejooficial)

Publicidade

Outro grupo de pagode que fez sucesso na mesma época, o Sorriso Maroto, expressou seus sentimentos em sua conta oficial no X. “Você nos influenciou com sua arte e sempre será lembrado, guerreiro”, diz trecho do post.

Em seus stories, no Instagram, o cantor Zeca Pagodinho publicou um vídeo no qual deseja o descanso em paz de Anderson. “Que Deus te receba com a mesma alegria que você transmitia aqui na Terra”, declarou. Na mesma veia, Alexandre Pires, famoso cantor de pagode que começou sua carreira no grupo Só Pra Contrariar, reservou um story para publicar uma foto do vocalista do Molejo. “Descanse, nobre guerreiro! Você foi e sempre será sinônimo de luta”, afirma um trecho.

A prefeitura do Rio e o prefeito Eduardo Paes também prestaram homenagem ao carioca do subúrbio da Abolição. “Um carioca que conquistou o Brasil com todo seu carisma e simpatia, através do pagode do Molejão”, declarou Paes, em sua conta no X.

O Flamengo, clube de coração do vocalista, relembrou a vida e obra de Anderson. “À frente do Grupo Molejo, levou alegria para milhões de brasileiros por décadas, cantando com irreverência e leveza”, relata um trecho do tuíte.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.