O cantor e compositor Anderson Leonardo, integrante do grupo de pagode Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), após apresentar piora no quadro de saúde nesta manhã. O artista carioca batalhava contra um câncer na região inguinal desde 2022.
O perfil oficial do grupo no Instagram fez uma postagem lamentado a morte de Anderson. “Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”.
Ver essa foto no Instagram
Anderson tratava um câncer inguinal
Anderson trata um câncer na região inguinal desde 2022. No fim de março, ele também já havia sido internado e ficou quatro dias na UTI para tratar um quadro de insuficiência renal. Este tipo de câncer é classificado como raro e afeta a região da virilha, neste caso, entre o ânus e o pênis.
Após receber alta, o cantor voltou a ser internado – desta vez no quarto – no início de abril para dar prosseguimento a um tratamento de imunoterapia e medicações para dores.
Sucessos do grupo
Formado por Anderson, Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera, o Molejo ganhou o coração e cordas vocais dos fãs com um pagode descontraído e ritmos envolventes.
As músicas estouraram a bolha e encantaram até quem não costumava ouvir o gênero. Confira alguns dos sucessos que embalaram rodas e shows ao longo das décadas: