Um frade capuchinho brasileiro foi atacado com uma facada na cabeça em uma casa de acolhimento para pessoas sem-teto em Dublin, na Irlanda. O ataque ocorreu nesta quinta-feira (25), de acordo com um jornal local. No momento do ocorrido, Ademir Marques estava distribuindo café no Centro Diurno Capuchinho.
Segundo uma testemunha, ao jornal local Sunday World, a ação foi inesperada, uma vez que o suspeito era um frequentador do centro. “Padre Ademir é voluntário aqui regularmente e é uma das pessoas mais legais e gentis que você poderia esperar conhecer”, relatou a fonte.
Além disso, de acordo com a fonte, a equipe de segurança conseguiu imobilizar o agressor imediatamente após o ataque. O frade brasileiro recebeu os primeiros-socorros no centro e foi rapidamente encaminhado ao hospital. Por fim, a imprensa local divulgou que ele já teve alta e está em casa, em processo de recuperação.
O Centro Diurno Capuchinho notificou que o padre não sofreu ferimentos graves e logo deve voltar para suas atividades.
“Os serviços de emergência foram contatados para acompanhamento. Felizmente, a intervenção rápida de nossa equipe fez com que Frei Ademir sofresse apenas um ferimento superficial e estará de volta ao seu ministério amanhã, como de costume. Estamos oferecendo suporte de acompanhamento à nossa equipe e voluntários e somos gratos pela pronta resposta dos serviços de emergência”, comunicou o Centro.
Enquanto isso, o agressor, um homem de 30 anos, foi preso e deve comparecer ao Tribunal de Justiça. Ainda não se sabe o que motivou o ataque.
✝️🇻🇦 Frei Ademir Marques, Capuchinho enviado em missão na Irlanda , foi levado às pressas para o hospital depois de ser esfaqueado na cabeça enquanto trabalhava como voluntário no Centro Diurno Capuchinho em Bowe St, em Dublin, hoje.
O chocante ataque sofrido pelo Frei Ademir… pic.twitter.com/pGqvOvGWGB
— Eliana M K 🇧🇷✝️🇱🇧 (@ElianaMMK) April 25, 2024
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini