Uma jiboia, de quase dois metros, foi vista no fim da manhã desta quinta-feira (11), ao cruzar a Avenida Senador Antônio Mendes Canale, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande. Este é mais um dos diversos registros apenas nesta semana.
A Polícia Militar Ambiental (PMA), que confirmou a espécie vista hoje, afirma que os aparecimentos de cobras nas áreas urbanas podem estar relacionados às constantes chuvas.
Na terça-feira (9), uma cobra aparentemente da espécie caninana deu às caras na Rua do Cabo, no Bairro Coophavilla II, também em Campo Grande.
A PMA alerta que em casos de aparecimento de serpentes em residências, ou outas áreas urbanas, é fundamental manter distância segura do animal, nunca tocar, ou tentar capturá-lo por conta própria. Sempre se deve acionar a PMA da região, ou outro órgão responsável pela proteção da fauna silvestre da região.
“Acreditamos que seja por conta das chuvas e como temos muita área verde, elas acabam transitando”, afirma a tenente da corporação, Eveny Parrella.
* A reportagem completa você encontra no Midiamax.