CERCO AOS CRIMINOSOS

Marcelinho Carioca: polícia pede prisão de grupo por sequestro de ex-jogador

Ele foi sequestrado com amiga em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, em dezembro e foi obrigado a gravar vídeo com informações falsas

Marcelinho Carioca e a amiga ficaram presos por dois dias em dezembro, até serem encontrados pela polícia na Grande São Paulo
Marcelinho Carioca: polícia pede prisão de grupo por sequestro de ex-jogador – Créditos: Reprodução/Redes sociais

O sequestro de Marcelinho Carioca e Taís Alcântara, investigado desde dezembro do ano passado, foi finalizado pela Polícia Civil após a prisão de quatro pessoas. Segundo o g1, estão presos Eliane de Amorim, Thauannata dos Santos, Wadson Fernandes Santos e Jones Santos Ferreira foram detidos com indícios de digitais encontradas no carro do ex-jogador. Agora, o caso será analisado pelo Ministério Público e pela Justiça.

Publicidade

Marcelinho Carioca e a amiga ficaram presos da noite do dia 17 ao dia 18 de dezembro, quando foram encontrados pela polícia em uma residência localizada em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

Publicidade

Sobre os suspeitos:

Thauannata dos Santos, de 18 anos, alegou durante o interrogatório que não tinha a intenção de participar do crime, mas que o fez por vontade de estar próxima de um dos suspeitos que ainda não foi encontrado. – Indiciada por Associação criminosa e extorsão.

Wadson Fernandes Santos, de 29 anos, compartilhou na investigação que seu nome foi envolvido no crime pois seu amigo, Jones, perguntou se ele tinha alguma conta bancária que pudesse emprestar para receber uma quantia em dinheiro. Jones foi questionado sobre a origem do dinheiro, mas disse que não vinha de “coisa errada“. – Indiciado por associação criminosa, receptação e lavagem de dinheiro.

Jones Santos Ferreira, de 37 anos, confessou que já havia participado de outros casos de estelionato. Ele afirma que foi contatado por um homem no sábado (16), pedindo para que recebesse o valor em sua conta, por isso recorreu a Wadson e Eliane. Jones afirmou ainda que imaginou se tratar de um golpe, e não achou que envolvesse o sequestro de alguém. – Indiciado por receptação e lavagem de dinheiro, associação criminosa e extorsão mediante sequestro.

Publicidade

Eliane de Amorim, de 30 anos, recebeu nesta terça-feira autorização para sair da prisão preventiva para a prisão domiciliar. Por não ter ficha criminal, poderá tomar conta dos dois filhos, ambos menores de 12 anos. Segundo ela, Jones a procurou pedindo a conta bancária emprestada para um “negócio” e precisaria fazer um saque do valor. Ele alegou que pagaria ela pelo “empréstimo” da conta. Ela nega ter recebido qualquer valor. No período em que estiver cumprindo a prisão domiciliar, precisará estar em casa todos os dias de noite e quando estiver de folga, quando começar a trabalhar. – Indiciada por associação criminosa, receptação e lavagem de dinheiro.

Além deles, mais seis pessoas estão sendo procuradas pelo sequestro de Marcelinho carioca e Taís Alcântara. Entre elas, uma mulher de 20 anos e um homem de 22, que já foram identificados por uma das presas, que afirma tê-los visto com as duas vitimas.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.