Eleições

Marina Silva anuncia pré-candidatura a deputada federal por SP

Marina Silva ocupou, por 16 anos,  a cadeira de senadora representando o estado do Acre, e também foi ministra do Meio Ambiente durante o governo do ex-presidente Lula.

Marina Silva anuncia pré-candidatura a deputada federal por SP
Marina Silva foi candidata nas eleições de 2018, mas conseguiu apenas 1% dos votos (Crédito: Mario Tama/Getty Images)

A ex-senadora Marina Silva (Rede) anunciou nesta quarta-feira (29) a sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados para representar o estado de São Paulo. O evento para lançar a campanha acontecerá na cidade de São Paulo no próximo sábado, dia 2 de junho.

Publicidade

Marina Silva foi cotada para ser vice na chapa de Fernando Haddad (PT), que concorre ao governo do estado e detém o apoio do partido da ex-senadora, mas aceitou o convite de seu partido pois acredita que São Paulo deve ter “uma representação compatível com sua potência em recursos sociais, científicos, humanos, tecnológicos e financeiros”.

Pelas redes sociais, Marina destacou seus objetivos e expectativas, principalmente sobre assuntos ligados à sustentabilidade:

“Considero que assim posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o Brasil para o grande desafio de reconstrução e construção de políticas públicas capazes de enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades, recuperar a economia em bases sustentáveis e preparar o estado e o país para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas.”

Marina Silva ocupou, por 16 anos,  a cadeira de senadora representando o estado do Acre, e também foi ministra do Meio Ambiente durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 2003 a 2008.

Publicidade

Publicidade