
A ex-senadora Marina Silva (Rede) anunciou nesta quarta-feira (29) a sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados para representar o estado de São Paulo. O evento para lançar a campanha acontecerá na cidade de São Paulo no próximo sábado, dia 2 de junho.
Marina Silva foi cotada para ser vice na chapa de Fernando Haddad (PT), que concorre ao governo do estado e detém o apoio do partido da ex-senadora, mas aceitou o convite de seu partido pois acredita que São Paulo deve ter “uma representação compatível com sua potência em recursos sociais, científicos, humanos, tecnológicos e financeiros”.
Pelas redes sociais, Marina destacou seus objetivos e expectativas, principalmente sobre assuntos ligados à sustentabilidade:
“Considero que assim posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o Brasil para o grande desafio de reconstrução e construção de políticas públicas capazes de enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades, recuperar a economia em bases sustentáveis e preparar o estado e o país para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas.”
Marina Silva ocupou, por 16 anos, a cadeira de senadora representando o estado do Acre, e também foi ministra do Meio Ambiente durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 2003 a 2008.
Depois de um longo período de discussão, tenho a satisfação de anunciar que aceitei o convite da @REDE_18 para disputar uma vaga à Câmara dos Deputados pelo Estado de São Paulo. + pic.twitter.com/Rp5NFpvdW6
— Marina Silva (@MarinaSilva) June 29, 2022