Monark é desligado do Flow Podcast após falas sobre nazismo

Monark é um dos fundadores e sócio de diversas empresas em nome do Flow,

monark-e-desligado-do-flow-podcast-apos-falas-sobre-nazismo
No Brasil, é considerado crime fabricar comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas e objetos que divulguem o nazismo, conforme o artigo 1ºde Lei 7.716/89. A pena de divulgar ou comercializar materiais com ideologia nazista, varia entre um a três anos de prisão e multa. (Crédito: Reprodução/YouTube/FlowPodcast)

Após defender a legalidade e a existência de um partido nazista brasileiro, o youtuber Monark foi desligado de seu principal projeto, o Flow Podcast. O anúncio foi feito nesta terça (8) pelas redes sociais do programa.

Publicidade

“O Flow Podcast surgiu de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência. Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades”, diz a nota sobre a demissão de Monark.

“Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que, a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub (Monark) está desligado dos Estúdios Flow”, completou.

Monark é um dos fundadores e sócio de diversas empresas em nome do Flow, entre as quais a Flow Produção de Conteúdo Audiovisual e a IB Holding de Participações, segundo a Junta Comercial de São Paulo (Jucesp).

A assessoria de comunicação do podcast afirmou ao G1 que Monark não será mais sócio das empresas e “não terá mais nenhum vínculo com os Estúdios Flow”. A assessoria diz que vão permanecer como sócios apenas o apresentador Igor Coelho e o diretor Gianluca Eugenio.

Publicidade