A instrumentadora cirúrgica Ilana Kalil, 40 anos, esposa do médico Renato Kalil, foi encontrada morta na casa do casal no bairro Morumbi, Zona Sul de São Paulo, na madrugada dessa segunda-feira (14).
A morte de Ilana foi registrada na Polícia Civil como suicídio consumado. Segundo o boletim de ocorrência, registrado no 89º Distrito Policial, a morte foi causada por um disparo de arma de fogo. Até o momento, os policiais ainda vão analisar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia no local para confirmar se foi suicídio ou se será necessário abrir uma nova investigação.
O promotor que acompanha o caso da morte de Ilana Kalil, esposa do médico Renato Kalil, é Fernando Bolque, do 5º tribunal do Júri. O Ministério Público, apura as circunstâncias da morte e a suspeita de suicídio. Ilana Kalil era formada em nutrição, mas trabalhava como instrumentadora de seu marido, o médico Renato Kalil com quem tinha duas filhas.
Renato Kalil é um médico que vem sendo investigado por violência obstétrica pela Polícia Civil, pelo Ministério Público e pelo Conselho Regional de Medicina (Cremesp), desde o final do ano passado, quando a influencer Shantal Verdelho denunciou ter sofrido violência obstétrica, durante o parto de sua filha.
*Este texto contém informações retiradas do portal G1.