Carnaval 2022

Morre menina imprensada por carro alegórico no RJ

A morte aconteceu devido a uma hemorragia interna.

morre-menina-imprensada-por-carro-alegorico-no-rj
Raquel Antunes da Silva (Crédito: Reprodução / Twitter @blogdobgpb)

A menina imprensada por um carro alegórico após o desfile na Sapucaí morreu no início da tarde desta sexta-feira (22). Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, foi atropelada pelo carro abre-alas e chegou a perder a perna direita, durante uma cirurgia complexa.

Publicidade

A menina, que estava em estado gravíssimo, no Hospital Souza Aguiar, segundo os funcionários, teve uma hemorragia interna. Durante a cirurgia de 6 horas, Raquel teve uma uma parada cardiorrespiratória. A menina também havia sofrido traumatismo no tórax e respirava por aparelhos.

Na quinta-feira (21), Marcela Portelinha, mãe de Raquel, que está grávida, desmaiou ao chegar no hospital para visitar a filha. Segundo Portelinha, até o momento ela não tinha recebido nenhuma ajuda da Liga ou da Em Cima da Hora. Em nota, as ligas das escolas de samba do Rio lamentaram o ocorrido e se solidarizam com a família de Raquel.

De acordo com o Ministério Público, os desfiles das escolas Série Ouro na Sapucaí violaram uma das normas estabelecidas, que é a segurança para crianças e adolescentes na concentração e dispersão de carros alegóricos. Após o acidente a Justiça determinou que as escolas de samba façam escolta dos carros alegóricos até os barracões.

Várias pessoas nas redes sociais lamentaram a morte de Raquel.

Publicidade

Publicidade