PROCEDIMENTO ESTÉTICO

Mulher morre após realizar hidrolipo em clínica da Zona Leste de São Paulo

Mulher morre após realizar hidrolipo em clínica da Zona Leste de São Paulo
Paloma Lopes tinha 31 anos – Crédito: Reprodução/Rede Social/Paloma Lopes

Uma mulher morreu depois de realizar o procedimento estético de hidrolipo na tarde de terça-feira (26), em uma clínica localizada na Avenida Conselheiro Carrão, região do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

Publicidade

A morte de Paloma Lopes, de 31 anos, também foi citada em seu perfil pessoal e também profissional nas redes sociais. Procurada, a clínica Maná Day não se pronunciou a respeito.

O que é hidrolipo?

A hidrolipo é um procedimento estético minimamente invasivo que tem como objetivo remover excessos de gordura localizada utilizando uma solução de soro fisiológico e anestésicos infiltrada na região a ser tratada.

Essa mistura facilita a sucção da gordura através de cânulas finas, promovendo contornos mais definidos no corpo. O procedimento, embora parecido com a lipoaspiração tradicional, é menos agressivo e geralmente é realizado em clínicas especializadas.

Pelos benefícios estéticos proporcionados e a promessa de recuperação rápida, a hidrolipo tem se popularizado rapidamente. No entanto, como todo procedimento que envolve intervenções médicas, existem riscos associados.

Publicidade

Complicações podem ocorrer mesmo quando as normas e práticas são seguidas adequadamente, o que torna crucial a escolha cuidadosa da clínica e dos profissionais que realizarão o procedimento.

Riscos associados à hidrolipo

A hidrolipo, assim como outros procedimentos estéticos, não é isenta de riscos. Entre as complicações mais comuns estão infecções, reações alérgicas a anestésicos, e hematomas.

Conforme a investigação, durante o atendimento, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela foi socorrida e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal do Tatuapé, onde teve a morte confirmada.

Publicidade

O médico Wendell Uguetto explicou sobre os riscos. “Conceituou-se que a hidrolipo seria essa lipoaspiração, injetando anestésico, soro fisiológico e adrenalina feita com anestesia, no consultório médico e com o paciente acordado”, explicou em 2021, ao g1.

Marido se manifesta

Everton Reigota, marido de Paloma Lopes, comentou sobre o faot e disse que irá investigar possíveis falhas cometidas durante procedimento. “Venho dar a pior notícia da minha vida. Infelizmente a Paloma, minha esposa, fez um procedimento estético e teve complicações. Infelizmente, ela faleceu. Vamos apurar os fatos ocorridos da falha da clínica”, disse ele.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paloma Lopes (@palomalash)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.