O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O que se sabe até o momento
Um circuito de câmera de segurança mostra quando Ricardo chega, às 21h47, no último dia 21, e quando sai do apartamento na Bela Vista, região central de São Paulo, às 23h36 do mesmo dia.
Nas imagens, ele confere informações no celular e sai caminhando. De acordo com informações de uma amiga, ele iria se encontrar uma pessoa, mas o encontro nunca aconteceu.
➡️ Vídeo mostra últimos passos de ator antes de desaparecer em São Paulo
Ricardo Merini, de 37 anos, está desaparecido desde a noite do último sábado (21/10); a Polícia Civil de SP está investigando o caso
Leia na coluna de @OliveiraFabia_: https://t.co/zFgWdWSTkn pic.twitter.com/rWAllAZSPN
— Metrópoles (@Metropoles) October 27, 2023
A causa da morte
De acordo com o médico legista, a causa da morte foi traumatismo craniano. A Polícia Civil ainda não informou em que circunstâncias o corpo foi encontrado e se havia sinais de violência.
Demora no reconhecimento
O corpo foi encontrado próximo ao Viaduto Doutor Eusebio Stevaux, no Centro, no dia 22 de outubro, dia seguinte ao desaparecimento. Segundo o Boletim de Ocorrência, era um homem branco, aparentando 30 anos, e uma ambulância do Samu confirmou a morte. No boletim, há a informação de que a morte foi causada por suicídio.
As impressões digitais foram coletadas por agentes do IML e encaminhadas Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) para que fosse feita a identificação.
A família mora em Santa Catarina e reclama que só foi informada no dia 27 de outubro. Eles estão em São Paulo para acompanhar as investigações.