investigação

Padre é encontrado morto em paróquia no Paraná

José Aparecido Bilha tinha 63 anos e foi localizado por funcionários da igreja.

padre-e-encontrado-morto
Padre José Aparecido Bilha (Créditos: Reprodução/Diocese de Toledo)

O padre José Aparecido Bilha foi encontrado morto nesta segunda-feira (21) dentro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaíra, no oeste do Paraná. A informação foi confirmada pela Diocese de Toledo.

Publicidade

De acordo com a Diocese, Bilha, de 63 anos, “estava no exercício de seu ministério como pároco na cidade de Guaíra e foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente desta segunda”. Na nota divulgada não foi informado o local da paróquia que o padre foi encontrado, ou se apresentava algum ferimento.

A Polícia Civil disse, também em nota, que “estava no exercício de seu ministério como pároco na cidade de Guaíra e foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente desta segunda”.

A Diocese de Toledo explicou que inicialmente a comunidade de Guaíra poderá se despedir do padre. Em seguida, o corpo dele será levado para a Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, onde o velório seguirá até 15h desta terça-feira (22) e, depois, o sepultamento.

O padre José Aparecido Bilha nasceu em Astorga, no Paraná, e tinha 28 anos de sacerdócio. Ele exerceu o ministério presbiteral em Assis Chateaubriand, Quatro Pontes, Toledo, Formosa do Oeste e Guaíra, afirma a Diocese.

Publicidade

Padre é encontrado morto com corte profundo no pescoço dentro de paróquia do PR

José Aparecido Bilha, 63 anos, era pároco em Guaíra. Polícia Civil fala de suicídio, mas moradores da cidade dizem que clérigo sofria ameaças por declarar voto em Lula

Leia: https://t.co/Lu5C198ck1 pic.twitter.com/jeHoK8Em8A

Publicidade

— Revista Fórum (@revistaforum) November 22, 2022

Publicidade