luto

Pablo Milanés morre aos 79 anos

De acordo com a assessoria do cantor, ele estava internado em um hospital de Madri desde 12 de novembro, por “infecções recorrentes”.

pablo-milanes-morre-
Pablo Milanés (Créditos: Reprodução / Facebook)

O cantor e compositor cubano Pablo Milanés morreu na madrugada desta terça-feira (22), em Madri, na Espanha, onde ele vivia. O lendário cantor foi um dos fundadores e principais destaques da Nueva Trova Cubana.

Publicidade

“É com grande dor e tristeza que lamentamos informar que o mestre Pablo Milanés faleceu nesta madrugada de 22 de novembro em Madrid. Agradecemos profundamente todo carinho e apoio, a todos os seus familiares e amigos, nestes momentos tão difíceis. Que descanse no amor e na paz que sempre transmitiu. Permanecerá eternamente na nossa memória”, informou a página oficial do artista no Facebook.

De acordo com a assessoria do cantor, ele estava internado em um hospital de Madri desde 12 de novembro, por “infecções recorrentes”. Milanés sofria com problema renal, entre outras doenças, e chegou a receber um transplante de rim de 2014.

Nos últimos três meses, o artista teve que cancelar diversas apresentações de sua turnê Días de Luz. Nascido em Bayamo, leste de Cuba, em 1943, Pablo Milanés mudou-se com seus pais para Havana ainda criança. Em Havana, passou a estudar música e conquistou influências no gênero tradicional cubano.

Morre o cantor e compositor cubano Pablo Milanés, aos 79 anos.

Publicidade

Amigo de Chico Buarque e Milton Nascimento, artista foi engajado na luta por mudanças em Cuba. Ele estava internado devido a uma infecção.

Leia: https://t.co/F3kGYWgj0U pic.twitter.com/pPLZcQvQTv

— Metrópoles (@Metropoles) November 22, 2022

Publicidade