solidariedade

Padre Júlio Lancellotti denuncia ameaças de morte e recebe apoio

‘Petista vagabundo’, dizia o bilhete deixado na porta da igreja do religioso

padre-julio-apoio
(Crédito: Reprodução)

O padre Júlio Lancellotti, conhecido por seu trabalho junto às pessoas em situação de rua, recebeu neste domingo (27) um bilhete com ameaças de morte. No pedaço de papel foi que deixado na porta de sua igreja, ele é xingado de “petista vagabundo“. O autor das ameaças afirma que os dias dele de “reinado” irão acabar.

Publicidade

“Padreco de m*rda, pensa que aqui é partido político. Defensor dos direitos dos bandidos. Usa o povo para te favorecer. Seus dias de reinado vão acabar. Pode esperar”, diz a ameaça.

Políticos e diversos amigos do Padre manifestaram repúdio ao ocorrido nas redes sociais. Líder do governo no Senado, Randolfe Rodrigues (Sem Partido-AP), fez um post de solidariedade ao padre Júlio: “É inacreditável que alguém sofra ameaças por praticar o bem e fazer a diferença na vida de tantas pessoas! Hoje nosso querido Padre Júlio Lancelotti sofreu grave ameaça à vida. O ódio e o fascismo não passarão”, disse o senador.

 Luizianne Lins (CE) aproveitou a ocasião para fazer elogios ao Padre Júlio Lancellotti: “um humanista incansável“.

E foram muitas as mensagens de apoio:

Publicidade

O Padre Júlio afirmou ao g1 que entrou em contato com o secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves, para informar sobre o caso. Ele afirma que não conseguiu identificar a pessoa, mas as imagens serão entregues à polícia.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.