Ícone do site

PF e associação indígena negam que corpos de Bruno e Dom tenham sido achados

Published 13/06/2022
pf-diz-nao-haver-mandante-das-mortes-de-bruno-pereira-e-dom-philips

O indigenista brasileiro Bruno Pereira (esq.) e o jornalista inglês Dom Phillips (dir.) (Crédito: Divulgação/Funai e Reprodução Twitter/@domphillips)

A Polícia Federal (PF) e a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) negaram nesta segunda-feira (13) que os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips tenham sido encontrados. Ambos estão desaparecidos há mais de uma semana na região do Vale do Javari, no Amazonas.

“O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que, não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips”, informou a PF em nota. A Univaja também negou. “Não confirmamos a informação de terem encontrado corpos”, disse Eliésio Marubo, assessor jurídico da instituição.

Segundo Paul Sherwood, cunhado de Dom Phillips, a informação de que os corpos haviam sido encontrados foi repassada nesta segunda-feira (13) à família por um representante da embaixada brasileira no Reino Unido. A esposa do jornalista britânico, Alessandra Sampaio, disse que chegou a receber uma ligação da PF confirmando a localização de 2 corpos, mas informando que eles ainda precisavam ser periciados para que a identificação pudesse ser feita.

“Ele [o representante da embaixada brasileira no Reino Unido] não descreveu a localização e disse que foi na floresta e que estavam amarrados a um árvore e ainda não haviam sido identificados”, disse Sherwood.

 

 

Sair da versão mobile