Vale do Javari

PF confirma que material encontrado pertence à dupla desaparecida na Amazônia

De acordo com a Polícia Federal, as buscas feitas neste domingo (12) se concentraram na região do rio Itaquaí.

pf-confirma-que-material-encontrado-pertence-a-dupla-desaparecida-na-amazonia
Dom Phillips e Bruno Pereira (Créditos: Reprodução)

A Polícia Federal (PF) confirmou que o material encontrado neste domingo (12) pertence ao indigenista Bruno Araújo Pereira e ao jornalista inglês Dom Phillips, que desapareceram no último dia 5, enquanto faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael até o município de Atalaia do Norte, no Amazonas.

Publicidade

De acordo com a nota divulgada pela corporação, foram encontrados um cartão de saúde, uma calça, um chinelo e um par de botas pertencentes a Bruno Pereira; e um par de botas e uma mochila com roupas de Dom Phillips.

As buscas feitas neste domingo (12) se concentraram na região do rio Itaquaí, de acorodo com a CNN.  “Especialmente na área onde foi encontrada uma outra embarcação aparentemente de propriedade de Amarildo da Costa Oliveira, que se encontra com prisão temporária decretada por conta dos fatos”, segundo o comitê de crise instaurado pela Polícia Federal.

“No esforço de busca foram percorridos cerca de 25 quilômetros com procuras minuciosas pela selva, em trilhas existentes na região, áreas de igapós e furos do rio Itaquaí”, disse a PF. Apesar das autoridades terem encontrado seus pertences, ainda não há informações sobre o paradeiro da dupla.  “Nada é mais importante do que a busca pelos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips. Os órgãos federais e estaduais reforçam o compromisso com a elucidação dos fatos e mantém a esperança de encontrá-los”, finaliza a polícia.

Publicidade